Eu, despenseiro.

22 de novembro de 2015

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

eu dispenseiro‘Que os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus.’ – 1 Coríntios 4:1

Gostaria de iniciar mais um artigo para o site pensando um pouco com você, amigo, sobre o papel que nós cristãos, remidos pelo sangue de Cristo, temos perante a sociedade a qual estamos inseridos.

A recomendação do Ap. Paulo é que tenhamos cuidado com a preciosidade que nos foi confiada, onde embora sejamos apenas vasos de barro, contemos em nós um indescritível tesouro: As boas novas de salvação em Cristo.

Ele não só nos chama de guardadores dos mistérios de Deus, mas sim de despenseiros; os responsáveis pela despensa, ou seja,  aqueles que são os administradores do celeiro, mas principalmente, os distribuidores de algo que está sob a sua guarda!

E é assim que somos vistos pela sociedade que nos rodeia? E assim que eu sou visto pelo meu vizinho, pelo meu patrão ou pela minha esposa?

Podemos dar uma resposta fácil, abrindo o leque, abrangendo o cenário evangélico brasileiro, e jogar a culpa pela má fama que a igreja carrega em nossos dias sobre os ombros de uma grande parte de nossos tele-evangelistas, que vendem um falso evangelho, de facilidades, de prosperidade, ou que exploram a fé alheia. Eles criaram a imagem que os não cristãos fizeram dos evangélicos brasileiros: ‘Os líderes são os exploradores e os membros sãos os bobos que sustentam esses mestres’. Lobos e ovelhas. Isso, repito: segundo aqueles que ainda não tiveram um encontro verdadeiro com Deus.

Mas reduzindo o raio de responsabilidade, individualmente, continuamos sendo vasos de barro contendo um tesouro. Não importando, portanto, como o Brasil de uma forma geral vê o cristão. Temos nossa responsabilidade pessoal, individual, com as pessoas que convivem conosco no dia a dia, ou mesmo as que cruzam o nosso caminho, seja no trânsito, na padaria ou em um ponto de ônibus às seis da manhã.

Minha oração é que, a começar em mim, eu seja realmente considerado um ministro de Deus, abençoando, perdoando e socorrendo todos quanto precisem. E que a consciência de que somos distribuidores desse tesouro que nos foi confiado para ser distribuído se desperte em todos nós.

Se até aqui tem sido diferente em sua vida, tenho uma boa notícia: Amanhã de manhã você terá a chance de recomeçar mais um dia e fazer a diferença na vida de alguém. Deus seja contigo, despenseiro.

Rodrigo Oliveira; despenseiro pela Graça de Deus.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
  • Daniel de Oliveira

    Uma das maiores honras de sermos Cristãos, é que Cristo nos chamou para sermos cooperadores do Reino. Pregar as boas novas do Evangelho também é amar. Que não nos deixemos esmorecer pela indiferença e rejeição de muitos, mas com olhos da fé, vejamos a ação do Espírito, que convence o homem do pecado.

Resistência Podcast © 2016