Santo ou Secular

6 de novembro de 2015

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Close up of male hand writing on a blackboard with copy space

Todas as coisas são puras para os puros; todavia, para os impuros e descrentes, nada é puro. Porque tanto a mente como a consciência deles estão corrompidas. Tito 1:15.

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4:8.

A questão não está somente no objeto em si, seja ele: música, filme, show ou qualquer outro etc da vida. A questão está na capacidade de discernir o fim, o uso ou que proveito tiramos da criação de Deus.

 
Paulo foi muito sábio em sua declaração: TUDO O QUE É. Se é, então paremos de rotular com “será que é“?

Sejamos maduros e contemplemos o que Ele nos deu para edificação, seja isso para alma e corpo, pois sempre seremos assim, porque Ele nos criou assim.

Onde nessa unidade, o Tudo afeta positivamente ou negativamente o Todo.

Deus concede sabedoria, conhecimento e prazer ao homem que o busca, pois, separado deste, quem pode comer ou quem pode alegrar-se? Assim diz Salomão.

Daniel de Oliveira Marques. servo inútil, que só faz o que tem que fazer.
Não da parte de homens, nem por intermédio de qualquer ser humano, nem por qualquer religião, nem por placa denominacional, mas por Jesus Cristo, e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos. Apenas servo inútil. Obrigado Jesus.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
  • O controle religioso cria normas de conduta moral. Só que Deus não está preso a parâmetros morais. Ele é Deus sobre todas as coisas. Além disso, o conceito de moral muda muito com o tempo. Por exemplo, ir à praia de biquini já foi considerado imoral; assim como usar tatuagens… O conselho de Paulo para examinar de tudo e reter o que é bom, deve permear nossa existência nessa Terra.
    E por falar nisso, o podcast nº 5 trata exatamente desse assunto kk.

Resistência Podcast © 2016