Imagem1
Rodrigo Oliveira, carioca nascido em 78,  servidor  público do Estado do RJ  onde atua na área de Segurança Pública, é casado com Elane Souza, pai do Felipe (ganhou o Vitor como filho), idealizador e editor do Resistência Podcast.  Criado  desde o  berço na  IPB ,  frequentou outra denominação já na vida adulta, onde foi confrontado com a manipulação de  fiéis,  o  que era a antítese de tudo o que aprendera anteriormente.  Ali teve um despertar e  retornou as origens,  buscando simplesmente o evangelho; sem acréscimos, sem circo, sem estratégias para engordar  impérios humanos.  Hoje congrega na  IPB de Conselheiro Paulino, Nova Friburgo, interior do  Estado  do  RJ. É um entusiasta da música, fotografia e literatura. Além de Podcaster atua como escritor amador (pois ama o que faz) nas horas vagas. “ Por  meio  de  um  bate  papo entre amigos  tentamos trazer  uma visão cristã sobre diversos pontos da vida cotidiana.  Nosso  objetivo  maior  é  expor  os  ouvintes  à  simplicidade  do  evangelho e desmascarar as amarras que a religião impõe.  Queremos ajudar outras pessoas a abrirem seus olhos e viverem um evangelho livre de religiosidade, com pureza e simplicidade.
 
Imagem4
 Rodrigo Muniz, nascido em 16/02/1980, em Nova Iguaçu,   RJ. Professor de História formado pela Universidade Federal Rural do Rio de  Janeiro, Teólogo e Técnico em Processamento de Dados. Casado com Priscila Bonácio, desde 2001, e pai de João Filipe. Sua caminhada como discípulo de Cristo começou aos 09 anos, quando sua mãe se rende ao Senhor, levando-o consigo ao Caminho. Percorreu as mais diversas denominações evangélicas com os pais, permanecendo dos 14 aos 24 na Igreja do Evangelho Quadrangular em Nilópolis, RJ. Atuou ali como obreiro, nos 2 últimos anos à frente na implantação do modelo celular, até que assumiu a liderança de uma congregação independente em Nova Iguaçu. Esteve na presidência da mesma até o ano de 2010, quando nasce seu filho e, por questões circunstanciais, deixa a liderança da congregação. Neste período, tem conhecimento do movimento revisionista no campo da eclesiologia conhecido como “Igrejas Orgânicas”. Passa, daí, ao aprofundamento do tema, para o qual se dedica nos anos seguintes, paralelamente à graduação em História. Atualmente, congrega com alguns irmãos em sua casa, em Nilópolis, e com outros de várias localidades da Baixada Fluminense.
 

Imagem 2

Edvaldo Vieira do Nascimento, nascido em 77, É bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Presbiteriano do Rio de Janeiro, pós-graduado em Ciências da Religião pelo Instituto Superior de Teologia Aplicada (INTA), estudante de Direito na Universidade Mackenzie e pastor de uma igreja Presbiteriana em Paracambi, RJ, embora resida em Nilópolis com sua Esposa Andreia Garcia e sua filhota, a sapeca Sophia.Teve um encontro com Cristo em 1995 sendo convidado por seu grande amigo (Rodrigo Oliveira) para vê-lo tocar bateria em uma pequena comunidade na Chatuba, na cidade de Mesquita – RJ.Ele e Rodrigo Oliveira são amigos desde a época em que fita k-7 era novidade.

 

Imagem6

Elane Souza  é Mineira de Resplendor, mas reside em Bom Jardim, no Estado do RJ. É casada com o  Rodrigo Oliveira e mãe do Vitor (ganhou o Felipe como filho). Embora sua presença nas gravações não seja frequente, ela é a principal colaboradora no direcionamento que o host precisa para confecção das vitrines do Podcast, pauta e etc. Além de ter a função de ser a principal doadora de bom senso; algo que não veio de fábrica com Rodrigo Oliveira.

 

Imagem8

Daniel de Oliveira Marques é carioca, natural e residente de Nova Iguaçu. RJ. Funcionário Público do Rio de Janeiro na área de Saúde. É Casado com Dayane Xavier Castro. Teve seu primeiro contato com o Evangelho, através do testemunho dos pais. Frequentou desde a infância até o início da juventude em uma mesma denominação tradicional histórica, trabalhando nas áreas de evangelismo, ensino, louvor e arte cénicas. Entre os 22 e 25 anos, saindo do modelo de igreja tradicional histórica, teve contato com o modelo de Comunidade Cristã. Nesta fase, ocorreram embates e questionamentos com líderes. Derrotas pessoais levaram-no a questionar-se como Cristão, levando-o a afastar-se da comunhão entre irmãos, mas sem esquecer-se da fé. Ao apoiar o trabalho do corpo de irmãos, ao qual a mãe participa, foi curado de suas mágoas e perdoado de suas falhas na graça e paz que há em Cristo Jesus; sendo restaurado ao primeiro amor e as raízes da fé genuína. Desde então, segue meditando e semeando o Evangelho de Cristo.

 

Imagem1

Will Soares, nascido em 14/01/1987, natural de Nilópolis e papai da Ester. É formado em ciência da computação, pós-graduado em engenharia de software e está concluindo MBA em Gerenciamento de Projetos de TI. Se converteu aos 16 na Igreja Presbiteriana de Olinda, em Nilópolis, e passou por alguns lugares até chegar onde está hoje, na 2º Igreja do Nazareno, também em Nilópolis. Atuou por mais de 10 anos como ministro de louvor nas igrejas por onde passou, assim como líder de adolescentes. Sempre atuante em artes, se aventura na literatura, atuando como escritor e preparando seu primeiro livro para o lançamento. Foi o ouvinte que se tornou membro efetivo da equipe RP.
“Tudo na vida é inspiração e transpiração. 10% de inspiração e 90% de transpiração. Uma hora você chega lá.”

 

 

 

 

 

 

Luã Brum, Engenheiro, membro da Igreja Congregacional de Paracambi e jogador de futebol semi-profissional de final de semana. Sofro no futebol (Vasco) e na NFL (New York Jets), mas até onde sei, no Mundo teremos aflições. É visto (ou ouvido) mais frenquentemente no RP OFF.

 

 Dânio Filho é o nosso menino de ouro, o ouvinte que caiu do céu! Desenvolvedor web, formado em Ciências da Computação, é o cara que dá vida ao site do Resistência, além de ser o criador do nosso novo logo, etc.  Amante da boa música, tecnologia e jogos de tabuleiro modernos, mora na cidade de Itatiba/SP.