RP#01 – DESIGREJADOS

6 de novembro de 2014

0 Flares Filament.io 0 Flares ×


Fala, Resistência! Este é o nosso primeiro episódio e onde tratamos do tema Desigrejados. Clique para ouvir!

Quem são os desigrejados? É possível ser cristão fora da instituição religiosa? Qual a impossibilidade de seguir o caminho do evangelho sozinho?
Quadrilha composta por Rodrigo Oliveira, Wagner Vieira, Rodrigo Muniz e Pr. Edvaldo Nascimento.

Trilha sonora composta por canções ‘Creative Commons’.

Ouça o Resistência Podcast no SPOTIFY

Fique por dentro de lançamentos e sorteios, seguindo-nos em nosso Instagram

Participe da Confraria Resistência no WHATSAPP

Nos escreva um e-mail através do endereço resistenciapodcast@resistenciapodcast.com e participe enviando suas impressões, dúvidas, criticas e sugestões de temas para episódios

  • Leandro Ramos

    Eu frequentava um grupo pentecostal que fazia congressos, congressos e mais congressos, como tinha congressos! (nenhum congresso falava sobre Cristo). Vaidade pra todo lado, jovens se engolindo para “crescerem no ministério”, líderes nacionais interessados na Câmara, líderes estaduais interessados na ALESP, líderes regionais interessados em ter filho em Orlando/FL e fazer missão de evangelização nos EUA. Jargões “vaso”, “amado” (mesmo quando quer xingar a pessoa).
    Mas o que me incomodava muito era que eles quase nunca falavam sobre Cristo, viviam e ainda vivem nesses congressos triunfalistas e nessas campanhas ridículas que usam qualquer história dos heróis do velho testamento para fazerem alegorias e criarem suas mensagens de autoajuda, chamando “apóstolos” de igrejas de nomes compridos para pregarem asneiras, testemunhos de que morreram e viram o diabo e voltaram, foram levadas por Jesus ao inferno, etc.

    A turma leva folhetinhos e falam “Jesus te ama” na rua, convidam para o evento na igreja e não pregam nada sobre Jesus lá…

    Eu realmente não consigo mais ir a qualquer igreja pentecostal depois dos anos que passei em uma.

    Depois disso tudo resolvi visitar uma presbiteriana por alguns meses mas, sinceramente, não consegui ficar ouvindo os sarcasmos e chacotas que faziam com pentecostais no meio da mensagem. Claro que isso deve ser deslize de alguns apenas, mas achei de uma arrogância sem tamanho, como se todos, exceto eles, fossem analfabetos.

    Obrigado pelo podcast.

    • Rodrigo E Elane Oliveira

      Olá, Leandro. Obrigado pelo teu feedback.
      Mas e hoje, está congregando em algum grupo ou congregação?

      • Leandro Ramos

        Obrigado pela resposta 🙂
        Não estou congregando há 4 anos. Cheio de dúvidas e sem grupo para aprender.
        Na verdade eu tenho dúvidas no cerne de tudo, e tenho lido e ouvido muitas coisas, mas não sei bem se é dúvida ou incapacidade de aceitar rs.
        Estou procurando um grupo, nem que seja de Telegram, se bem que dá trabalho interagir assim. Aqui na cidade só tem congregações pentecostais dessas que estão subordinadas aos caras da política. Sobrou uma presbiteriana, mas vou conhecer algumas pessoas para lermos a bíblia, pra começar.

  • Lourival Gonçalves

    Sério que o @eddiethedrummer:disqus não comentou o primeiro RP? Então cá estou, começando a Maratona.Sou Ouvinte do PADD.Depois volto e comento.k

    • Rapaz… Não recomendo a ninguém que ouça nosso primeiro podcast como primeiro contato kkkkkkk. A gente evoluiu com o tempo, na pegada, na edição, captação de áudio, etc… Ouve um recente, se curtir pega os antigos, que tal? kkkk
      Mas, muito obrigado por ouvir, ok? Fico feliz.

      • Lourival Gonçalves

        Nada,a pegada da conversa fluiu e foi leve apesar do assunto.Vamos para o segundo.kkkk.Força,Força!kkkkkk

        • Que bom que gostou, Lourival. Vamos seguindo, então kk
          Super abraço.

Resistência Podcast © 2016