RP#13 – NA TERRA DO SOL NASCENTE

20 de setembro de 2015

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Fala Resistência! Chegamos ao episódio 13 e vamos bater um papo sobre a vida dos brasileiros no Japão.
Nosso convidado especial, Yukio Saito, vive a 15 anos na Terra do Sol Nascente e nos mostrou uma visão pessoal da vida entre os japoneses e seus costumes curiosos. Ainda falamos sobre as particularidades da igreja evangélica japonesa e as barreiras que ela enfrenta para a pregação do evangelho entre os nativos.

Tatami lotado e dividido por Rodrigo Oliveira, Yukio Saito, Daniel Oliveira e Rodrigo Muniz.

Arte da capa por: Rodrigo Oliveira
Convidado especial: Yukio Saito

Nós gostaríamos muito de saber sua opinião sobre o programa. O seu comentário é o nosso salário.

Ouça o Resistência Podcast no SPOTIFY

Fique por dentro de lançamentos e sorteios, seguindo-nos em nosso Instagram

Participe da Confraria Resistência no WHATSAPP

Nos escreva um e-mail através do endereço resistenciapodcast@resistenciapodcast.com e participe enviando suas impressões, dúvidas, criticas e sugestões de temas para episódios

  • allan

    Daniel! sou seu fan! parabens pro6!

  • allan

    Finalmente! consegui ouvir esse podcast e claro esta excelente. cada episodio melhor q o outro. Parabéns!

    • Que bom que gostou Allan! São comentários assim que nos dão força pra continuar.
      Obrigado pelo seu tempo disponibilizado a nós.

    • will soares

      Obrigado pelo comentário Allan! Continue com a gente e compartilhe com seus amigos!
      Abraço!
      #SomosTodosResistência

  • allan

    no playlist o episodio 13 é o 12! onde esta o episodio 13?

    • Allan, obrigado pelo toque! Não sei o que houve, mas estou tentando resolver esse drama.
      Abraço!

  • allan

    cade o episodio 13?

  • Leonardo Medeiros Braga

    Meus amigos, sem dúvida, este podcast tem sido muito bom para minha vida e tenho certeza que para muitas outras pessoas. Fico muito feliz em participar deste grupo de irmãos!!

    Saibam que o Resistência fez muita diferença na minha vida e tem sido um refrigério para minha alma!!

    Amo vocês!

    • Tamo junto, Leo!

    • Daniel de Oliveira

      Allan, muito obrigado pelas palavras de carinho e incentivo. Que Deus nos ilumine sempre e que possamos somente ser canais de bênçãos. Espero que vc seja meu fã não só pelas brincadeiras!!!!! Kkkkkkkk!!!!!! Somos fãs de todos nossos ouvintes!!! Abraços meu irmão!!!!

  • Olha o Yukio ficando famoso… Daqui a pouco está em outro podcast também kk.
    torço por isso! :^)

  • Elane S. Oliveira

    Oláaaa pessoas!!! Não, pera… Lambda lambda nerd.. tbm não.. kkk
    Faaala Resistência! Agora sim.
    Antes de mais nada quero parabenizar toda equipe do RP pelo excelente trabalho… Vejo de perto o empenho, disposição e cuidado de todos para que seja um trabalho de qualidade, seja na escolha do tema, na pauta, gravações e edição… Parabéns!
    O episodio 13 foi excelente, como foi bom saber da experiencia de um brasileiro cristão em terra tão distante e com uma cultura extremamente diferente.
    Como foi lindo ouvir o Yukio falar de sua experiência de conversão e de sua sede por buscar e conhecer mais profundamente o Evangelho, e tudo isso no outro lado do mundo.
    Yukio, que Deus fortaleça sua fé cada dia mais, e que abençoe sua vida e sua família a todo instante.
    Abraço a todos.

    • Levou 13 programas para vc comentar um podcast, heim kkkkkkkkkkk

  • Muito bom o episódio pessoal! Curti conhecer a história do Yukio (quem sabe rola um convite futuramente para a série Cristãos Pelo Mundo do PADD :P) e as curiosidades que ele comentou.
    Sobre a segurança, já tinha ouvido falar que o Japão é um dos países mais seguros do mundo. Não vez não seja o top por causa dos Yakuza 😛

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

    • Olha o Yukio ficando famoso na podosfera heim kk.
      Legal que curtiu, Eddie.
      Nos ajude a compartilhar nosso modesto podcast, na medida do possível
      Abração.

      • Sempre compartilho. Já até agendei a postagem 😛

        • Daniel de Oliveira

          Já baixei o podcast sobre o lar Cristão. Depois de escutar, deixo meu feedback lá. Abraços!!!!

        • Legal cara. Obrigado mesmo; de coração.

    • Daniel de Oliveira

      Eddie muito obrigado pelo seu Feedback constante. Que Deus enriqueça a sua vida assim como vc tem enriquecido a nossa de alegria!!! Abraços!!!

  • Rodrigo Muniz

    Obrigado pelo comentário Will. No momento não estou podendo falar mais, mas quero que saiba que é muito bom ver que tem valido a pena. Abçs.

  • will soares

    Antes de comentar sobre o podcast, queria falar sobre a entrada do Daniel…
    Meu amigo!!! Eu jurava que você ia mandar “O cara tussiu”! Perdeu a oportunidade de ser mito!!! rsrsrs
    Falar que esse episódio foi fantástico é chover no molhado, porque vocês já são our concours, pelo menos para mim. O que me impressionou nesse episódio foi a poderosa simplicidade do evangelho e seu alcance através de um meio de comunicação tão criticado dentro das igrejas como a internet. Ela é neutra, o que faz a diferença é como a usamos…
    Durante o episódio fiquei refletindo sobre o evangelho egocêntrico que se vive aqui, pois temos uma igreja a cada esquina e o Yukio dirige 50km para congregar e tenho certeza de que se um evangelho triunfalista fosse pregado, dificilmente ele voltaria na semana seguinte.
    Pude sentir a sinceridade e simplicidade com que ele fala de Cristo e é isso que se perdeu em muitos de nós um dia, que estamos tão atarefados com tarefas DA igreja (estrutura) que esquecemos de trabalhar e ajudar A igreja (corpo de Cristo). Vocês mandaram muito!
    Eu entendo que o RP não é somente um podcast cristão, mas o olhar cristão sobre o mundo que nos cerca e como sugestão, creoi que seja interessante o tema dos refugiados sírios e uma visão Cristã sobre isso, pois é um cobertor curtíssimo: Acolher os refugiados e colapsar e economia ou rejeitá-los e fazer com que morram em uma guerra civil.
    Abraços e seguimos como resistência!
    ps.: Rodrigo, quinzenal vai! Vamos tentar… rsrsrs
    Abraços!

    • É sempre um prazer ler seus reviews, Will (deve ser porque se rasga em elogios kkk), mas fico muito feliz de saber que estamos acrescentando algo, acredite.
      O assunto da crise na Síria é um bom tema mesmo.
      Vamos analizar direitinho, tá?
      Muito obrigado pelas sugestões e por participar com a gente.

      Quinzenal? Quem sabe? Kk

    • Sejamos Conscientes

      Will lendo seu comentário me lembrei de uma frase que ouvi e que não vou citar quem disse pra não parecer que estou puxando sardinha pra movimento tal ou tal, mas a frase realmente me fez refletir e ainda estou refletindo dia a dia nisso: A VIDA CRISTÃ NÃO É UMA VIDA DE TAREFAS, MAS SIM UMA VIDA DE FRUTOS. Que o Senhor nos fortaleça em seu propósito e que possamos frutificar segundo Seu Amado Filho.

    • Daniel de Oliveira

      Fala meu amigo Will!!! O Cara tossiu? A galera não está preparada para isso. Kkkkkk!!! E essa música é o tema do Daileon, como escolhi homenagear o Jaspion, desafinei ORE GA SEIGI DA mesmo. Kkkkkk!!!!
      Algo que tem sido recorrente no Podcast e nos comentários, e essa percepção, de que a Igreja precisa voltar para a “simplicidade” do Evangelho. Digo assim entre aspas, porque não há simplicidade no Evangelho. A questão é que não cabe no Evangelho, toda essa parafernália, toda essa maquiagem e toda essa produção. O EVANGELHO é O Poder De DEUS agindo através da Fé em CRISTO JESUS. Temos que parar de bancar mega eventos, nomes, pessoas e instituições, para investirmos no estudo e no anúncio das boas novas do Reino juntamente com atenção aos necessidades que nos cercam. “O povo padece por falta de conhecimento” assim disse Jesus. Padece, porque não conhece a desgraça que é nascer em pecado, padece pois não conhecem o Jesus Messias Salvador, conhecem Jesus o curandeiro, senhor da riqueza e fortuna. Hoje tudo se repete. Somos uma Igreja fraca de “teologia”, mas cheia de sacrifícios. Todavia, obedecer sempre será melhor que sacrificar.Nos tornamos fariseus hipócritas, saduceus religiosos e herodianos políticos. Que o Senhor Jesus desperte sua Igreja. Abraços.

  • Como o Leo e o Muniz sempre dizem, a religião agregou tanta coisa ao evangelho que conseguiu fazer Jesus se perder nesse meio. O que sobram são experiências humanas, dogmas e regras. Realmente, uma pena.

  • Daniel de Oliveira

    Algo que me marcou no podcast foi a história do Yukio com a leitura Bíblica. Triste ver que às vezes a “igreja” se torna um empecilho para que cheguemos perto da verdade.

  • Daniel de Oliveira

    Caramba, desafinei bonito!!! Kkkkk!!!! Valeu Resistência esse papo foi show!!!!

Resistência Podcast © 2016