RP#15 – O CRISTÃO E A POLÍTICA

20 de novembro de 2015

0 Flares Filament.io 0 Flares ×


Fala Resistência! Episódio de número 15 no ar e vamos bater um papo sobre a famigerada relação entre o Cristão e a Política.
Um cristão deve se envolver no meio político? A bancada evangélica representa os valores do evangelho de Cristo? Crente vota em crente? Um país governado por políticos cristãos seria um lugar melhor? Isso e muito mais nesse novo programa.

Plenário composto por Rodrigo Oliveira, Rodrigo Muniz (o profeta do amor) e Daniel de Oliveira Lula da Silva

Comentado no episódio e material relacionado:

Ministério Grão de Trigo
Livro Reimaginando a Igreja – Frank Viola
Livro Digital Cristianismo Pagão – Frank Viola
Mensagem: A Desconstrução dos Pilares da Religiosidade – Pr. Caio Fábio D’Araújo Filho

Participe conosco e deixe sua contribuição comentando o episódio. Ou envie uma mensagem de voz com suas observações para o número (21) 99277-0736 e nós comentaremos no próximo episódio. Sua opinião é muito importante para nós.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
  • Bruno Martins de Maria

    Graça e Paz,
    passando para dar os parabéns (atrasado) por um ano de podcast.
    não havia ouvido este podcast quando enviei o e-mail para vocês(pois fui motivado pelo comentário do Rodrigo como assim havia citado)…
    como falei foi apenas um feedback, mesmo que este seja subjetivo a mim e não expresse o pensamento da maioria… (ou outros apenas não comentaram e deixaram para lá)…
    Voltei a ouvir os podcasts… e este estava de fato muito bom… mesmo que não concorde plenamente com tudo, sobre o que era concernente ao tema (o cristão e a política) estou de acordo com o que vocês falaram.
    Principalmente sobre exercer cargos públicos e ainda se manter pastor, e o pior, usar isto como forma de alcançar tais posição.
    Ps. quando o Muniz se empolgou e desembestou a falar pensei que aos 53 minutos iria terminar com um “E meu nome é Enéas” KKkkkk brincadeira rsrsrss
    Abraço
    Bruno

    • Opa, Bruno! Bom te ver por aqui, acredite.
      Não temos problemas com o pessoal que discorda; temos com os que discordam e não nos dizem as razões kkk.
      O Muniz será o candidato do RP ao cargo de senador da República assim que formos conhecidos o bastante kkkk.

      Obrigado por gastar seu tempo conosco.

      Abração!

    • Daniel de Oliveira

      Fala Bruno!!! Política não é um tema fácil. Principalmente num país que ultimamente, tem resolvido tudo na pressão política, para criação de leis de preferência. Injustiça para todos os lados. Sinceramente…não sei a que ponto vamos chegar. Abraços em Cristo Jesus.

  • Bruno Martins de Maria

    Graça e Paz,
    Enviei um e-mail para resistenciapodcast@resistenciapodcast.com
    gostaria de saber se receberam… se sim só dá um “OK”
    abraços
    Bruno

    • Olá Brunão, beleza?
      Cara, graças a você descobri que estávamos com um problema no nosso e-mail. Ele não estava acusando o recebimento de mensagens. Agora vi que além da sua, existiam outros e-mail que não foram respondidos kk. Obrigado por avisar!
      Vou ler e te respondo por lá, ok?
      Super abraço, manão!

  • Arthur Oliveira Alves

    Muito bom o podcast finalmente alguém concorda comigo que a visão da bancada evangélica não é uma visão boa para o brasil em geral e sim uma minoria, o que é um ato errado tanto do ponto de vista politico quanto da maneira cristã.

    • Obrigado pelo seu feedback, Arthur!
      Realmente, o ideal seria que nós cristãos fizéssemos a diferença aqui fora, na sociedade, nos encontros diários, no trabalho, escola, com vizinhos, amigos…. transformando a sociedade de forma que aqueles que nos governam já entrassem lá sendo um reflexo da transformação que houve aqui fora.
      Assim teríamos pessoas mais conscientes do seu papel, para governarem para todos, com retidão e justiça.
      Mas talvez eu esteja sonhando alto demais kkkk

      Abração, maninho!

    • Daniel de Oliveira

      Obrigado por ter comentado Arthur. Estamos vivendo dias confusos, a Igreja quer que o Estado cumpra seu dever de proclamação do Evangelho. Impondo através de leis a fé em Jesus, contrariando o ensino bíblico. Com tanta injustiça, maldade, criminalidade, desvios e roubalheiras, estamos discutindo questões de cunho sexual, claro que há uma opinião de grupos, querendo se impor, mas temos causas extremamente importantes da sociedade que estão sendo esquecidas e a Nação sofre. Abraços em Cristo Jesus.

  • Daniel de Oliveira

    Aproveitando o espaço, quero deixar mais uma reflexão sobre este sistema político, que sendo usado pelo espírito carnal persegue a Igreja de Cristo.

    Não importa se eles querem mudar as nomenclaturas paternais nos documentos.
    Nós ainda seremos os pais e mães dos nossos filhos.

    Não importa que templos sejam fechados, e cristãos sejam presos.
    Pois até dentro de uma prisão, anunciaremos as verdades do nosso Salvador. Ele não habita em templos feitos por homens, mas em corações arrependidos, e onde estiver um, dois ou três, reunidos em seu Nome, Ele se fará presente. O servo do evangelho pode estar preso, mas não existem correias que segurem a voz de Deus.

    Não importa se querem introduzir suas ideologias, sua ciências, sua teses ou suas filosofias nos currículos escolares.
    Nós continuaremos a ensinar o Evangelho de Jesus em casa para nossos filhos, e a verdade triunfará, pois se baseia no poder da semente, que plantada cresce segundo o querer irrefreável da vontade de Deus. Pois Ele designou sua palavra para dar Fruto.

    Não importa que sejamos odiados.
    Pois antes de nós, Ele foi odiado primeiro.

    Que não não soframos, como sofre o assassino, o ladrão ou o corrupto.
    Pois esses sofrem das suas vergonhas.
    Mas nós, não temos do que nos envergonhar, pois se sofremos perseguição, sofremos pelo Nome de Jesus. Antes, nos gloriemos nisso.

    Que a genuína Igreja siga o exemplo de Jesus Cristo no seu serviço.
    Pois Ele serviu em obediência até à morte e morte de Cruz.

  • Fala pessoal! Ótimo episódio! Também sou da opinião que o cristão não deve se envolver com política e, se caso isso ocorra, deve buscar o bem de todos, visto que vivemos em um país “democrático”. Por outro lado, o cristão não deve ignorar a política. Deve sim se informar, conhecer, entender, para tomar boas decisões nas urnas, visto que também depende dele essa escolha.

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

    • Rodrigo Muniz

      Valeu Eddie! Obrigado pela participação fiel em nosso programa! Abçs, saúde e paz!

    • Certinho, Eddie. Se a gente conseguir fazer os cristãos entenderem que o Reino de Deus não vem (ainda) com visível aparência, talvez consigamos frear esse ímpeto por conquistar territórios.
      Muito obrigado pela audiência de sempre.
      Abração, meu mano!

    • Daniel de Oliveira

      Grande Eddie!!! Que alegria seus comentários sempre nos trazem. Olha, sei que estou em dívida com o seu Podcast. Mas em breve deixarei meu feedback lá. Abraços querido Irmão!!!

Resistência Podcast © 2016