RP#26 – EU, EU MESMO & JESUS

20 de outubro de 2016

0 Flares Filament.io 0 Flares ×


Fala Resistência, chegamos ao episódio #26 e o papo de hoje é sobre nós. Ou seria sobre mim? Ou somente sobre você? Estou confuso… Enfim, quando Paulo nos afirma, em Romanos 7:19, que o bem que quero fazer não faço e que o mal está sempre diante de mim, ele nos apresenta uma outra faceta inimaginável e inominável de nós mesmos. Dizem que nossas atitudes falam muito sobre nós mesmos, mas quem disse que somos bons ou maus o tempo todo?
O quanto de nossa natureza nos afasta de Deus? Há sinceridade em nós, quando olhamos no espelho e vemos uma simulação do que deveríamos ser? Minha salvação está sujeita aos meus deslizes? Se eu confesso sou afastado, se eu escondo me mantenho vivo? Como resistir à queda de braço com meu novo eu? E o que isso tudo tem haver com tônico para barba?!

GBA (Grupo de bipolaridade avançada) formado por: Rodrigo Oliveira, Edvaldo Nascimento, Will Soares e Rodrigo Muniz.

SOUNDTRACK:

Elvis Presley – Suspicious minds / AweSound – And Indians / Vineyard – Quebrantado instrumental / bossa nova Jazz Instrumental / Marc Martell – Kiss from a rose (Seal) / Gary Clark Jr – Bar Blues Jam / The Botle Rockets – Hard Times / Rodolfo Abrantes – Parecido Contigo / Marcelo Geneci – Felicidade / Tiê – A noite / Bon Iver – Blood bank

EDIÇÃO: Rodrigo Oliveira

ARTE DA VITRINE: Thiago Marques

COMENTADO NO EPISÓDIO:

Livro No Altar da Idolatria Sexual – Steve Gallagher

REDES SOCIAIS:

Fanpage do Resistência Podcast no Facebook
Twitter de Rodrigo Oliveira
Facebook de Will Soares
Facebook do Rev. Edvaldo Vieira
Facebook de Rodrigo Muniz

PARTICIPE JÁ DA CONFRARIA RESISTÊNCIA NO TELEGRAM E INTERAJA COM OS PARTICIPANTES E OUTROS OUVINTES! BASTA CLICAR AQUI!

Nos envie uma mensagem de voz pelo Telegram, nos escreva um e-mail através do endereço resistênciapodcast@resistenciapodcast.com ou deixe um comentário na postagem.

O seu comentário é o nosso salário.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
  • A luta com o “eu” é uma das maiores lutas de todo o Cristão. Creio que vivemos sim uma batalha espiritual, que o inimigo nos apresenta tentações, mas também creio que apenas caímos nas tentações quando decidimos lutar com nossa própria força, não com a força do Espírito Santo que vive em nós. Quando ouvimos nossa carne, estamos em sérios problemas. É uma luta diária, e querendo ou não, nós pecamos porque queremos. Sim, nós queremos. O pecado é bom. Mas a graça, o amor e misericórdia de Deus é melhor. E só lembramos disso quando já cometemos o pecado e precisamos nos arrepender. Em alguns casos, lembramos antes, e evitamos a queda. Graças a Deus quando isso acontece, pois mantemos nosso relacionamento com Ele. Porém, as vezes esquecemos de Deus. Pior que isso, as vezes esquecemos que esquecemos de Deus, e a coisa pode ficar muito feia.

    Parabéns pelo episódio galera!

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

    • Verdade, Eddie. Uma pena que muitas igrejas se esforcem para fazer seus membros acreditarem que o nosso EU foi substituído por um outro ente. Quando na verdade ele ainda está aqui e só na ressurreição (ou na vinda de Cristo) é que seremos plenamente transformados. Sendo assim, como vc disse, só com a ajuda do Espírito Santo é que conseguiremos vencer a luta da carne contra o Espírito. A carne realmente é fraca; mas forte é o Espírito que habita em nós… E sigamos pela graça de Deus.

      Muito obrigado pelo seu rico comentário, tá?

    • will soares

      Muito bem colocado, Eddie! Que possamos prosseguir fazendo a vontade do Pai e que possamos viver um dia de cada vez com Ele!
      Abraço!

    • Daniel de Oliveira

      Ed muito boa a sua colocação. Todo cristão deve entender, que sua vida é uma luta que só termina com a morte ou a volta de Jesus. Essa luta só podemos encarar pela força do Espírito Santo, pois antes dele, já estávamos na lona da derrota, sendo saco de pancada da carne. Que Deus nos ajude nessa caminhada, e que nunca sejamos enganados de que podemos lutar por nossas forças. A Jesus, a glória, a honra e o mérito da nossas vitórias. Bom combate pra você. Abraços!!!!

Resistência Podcast © 2016