RP#27 – DESEQUILÍBRIO CRISTÃO

20 de novembro de 2016

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Fala Resistência! Chegamos ao episódio #27 em clima de festa! Esse episódio marca dois anos de estrada em um caminho árduo e muitas vezes cansativo, porém nosso prazer está em sermos instrumento de Deus para abençoar vidas que nunca conheceremos, ensinar pessoas que nunca veremos e caminhar juntos com uma multidão que se encontrará junto com o Pai!

No episódio de hoje vamos falar sobre o evangelho. O evangelho que transforma e que é suficiente para salvação da humanidade. Mas, em que consiste efetivamente esse evangelho? Qual o limite entre fé e razão? Experiências sensoriais conseguem sustentar a nossa fé? Sermos racionais demais faz mal? Se nascemos da água e do espírito, o que acarreta o novo nascimento? Onde a bíblia entra nisso tudo? Merecemos uma festa de aniversário?
Quadrilha de devoradores de brigadeiro formada por: Rodrigo Oliveira, Evaldo Nascimento, Will Soares e Rodrigo Muniz.

SOUNDTRACK:

Summertime – Mungo Jerry / Parabéns da Xuxa – Xuxa / Stuck in the middle with you – Stealers Wheel / Joe Pass – George Miller / Robbed blind – Keith Richards / Corcovado – Paulo Sérgio / Bluestrain – John Coltrain / Paint it black (instrumental) – Ramin Djawadi / Bohemian Rhapsody (instrumental) – Queen / Coffee and TV – Blur / Freedom – Anthony Hamilton & Elayna Boyton.

EDIÇÃO E ARTE DA CAPA: Rodrigo Oliveira

COMENTADO NO EPISÓDIO:

Livro Iniciação à Teologia
Desmitologização – Rudolf Bultman (Comentário)
Livro Jesus Histórico – A. L. Shevitarese
Livro Não Tenho Fé Suficiente Para ser Ateu

REDES SOCIAIS:

Fanpage do Resistência Podcast no Facebook
Twitter de Rodrigo Oliveira
Facebook de Will Soares
Facebook do Rev. Edvaldo Vieira
Facebook de Rodrigo Muniz

PARTICIPE JÁ DA CONFRARIA RESISTÊNCIA NO TELEGRAM E INTERAJA COM OS PARTICIPANTES E OUTROS OUVINTES! BASTA CLICAR AQUI!

Nos envie uma mensagem de voz pelo Telegram, nos escreva um e-mail através do endereço resistênciapodcast@resistenciapodcast.com ou deixe um comentário na postagem.

O seu comentário é o nosso salário.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
  • Fala pessoal! Ótimo episódio! Acho de grande importância esse equilíbrio na vida do Cristão. Acredito ainda que a conversão é um ato racional, não emocional. A fé necessita crer de forma racional, pois o emocional pode nos pregar peças. É ai que entra a dificuldade, como racionalmente acreditar em algo que não pode ser provado? Isso é fé. Não é levado por impulso, por influencia, ou por interesse. É algo único e individual, que nos ajuda a perseguir algo de forma equilibrada.

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

    • Concordo contigo, Eddie, mas sobretudo acredito que ser tocado pelo Divino realmente emociona, sensibiliza e mexe com a gente. O que tem que haver, sempre, é um equilíbrio e domínio de nossas emoções, pois o nosso coração realmente é enganoso.
      Muito obrigado pelo feedback de sempre nesses últimos dois anos.

      Abração.

  • Eder Pettenan

    Fala Resistência,
    Tremendo pod, muito bom mesmo.

    Temos sempre falado pelo Telegram, me identifico muito com casa programa, o #27 não foi diferente.
    Sobre o assunto do minuto 20, venho de um lugar onde o ‘sentir’ é fundamental, onde se levanta a mão para não ficar para trás, onde se vai a frente no apelo para não ser frio, etc…, isso é muito triste, e improdutivo. Falou-se algo em programa anterior sobre ‘um novo fardo’ que é colocado sobre as pessoas.
    Nos primeiros RPs falou-se sobre ‘erro de aproximação’, sei o que é isso na pele, e agora por ter dado uma ‘desinstitucionalizada’ sinto quase uma perseguição religiosa dos ex-irmãos (acredite isso existe).

    Desculpa o desabafo, tudo isso pra dizer obrigado pelo trabalho do RP, tem ajudado muito, creio que muitos tb pensam assim. Realmente um trabalho para o Reino.

    Eder

    • Eder, primeiramente muito obrigado pelo teu sincero feedback. Não é fácil expor nossas entranhas publicamente…

      Em segundo lugar, é triste que normalmente a caminhada cristã comece carregada de apetrechos que não tem nada a ver com o evangelho. Ser absolutamente livre de algum nível de religiosidade eu acho praticamente impossível. É muita coisa entranhada em nós desde a infância. Mas dá pra tirar muita coisa e ser mais leve e simples.

      E gostaria de dizer que fico realizado de verdade por saber que acrescentamos algo a sua vida e de outras pessoas. São feedbacks como o seu que me fazem sentir que estamos seguindo no caminho certo. Isso faz eu me sentir útil ao Reino, acredite.

      Fica com Deus, meu mano.

      Rodrigo Oliveira

Resistência Podcast © 2016