RP#33 – O POLITICAMENTE CORRETO

20 de maio de 2017

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Fala Resistência, chegamos ao programa de número 33 e o papo de hoje é sobre o século 21!
Esse século maravilhoso onde se ofende a todos por nada e se defendem idéias com a mesma veemência de quando xingavam sua mãe na adolescência! (Acho que não fui politicamente correto, não?).
A Bíblia nos ensina que o limite de nossos atos é o escândalo ao próximo, mas o que acontece quando tudo é escandalizável, mesmo as coisas mais simples?
O que é ser politicamente correto? Existem minorias em um país heterogêneo como o nosso? A palavra “minoria” é politicamente correta? O confronto que a pregação o evangelho trás é politicamente incorreto?

Bando de ativistas, trabalhistas, ascensoristas, paleontologistas e baixistas (menos o Will que prefere ser guitarrista) formado por: Rodrigo Oliveira, Will Soares, Rodrigo Muniz e Luã Brum.

SOUNDTRACK:

Little Green Bag – Reservoir Dogs / Going to a Go-Go – Smokey Robinson & The Miracles / Superstition – Steve Wonder / Brick House – The Commodores / Aways on the Run – Lenny Kravitz / Let’s Groove – Earth, Wind and Fire

PARA OUVIR A SOUNDTRACK DESTE EPISÓDIO NO SPOTIFY CLIQUE AQUI

REDES SOCIAIS:

Fanpage do Resistência Podcast no Facebook
Twitter de Rodrigo Oliveira
Facebook de Will Soares
Facebook de Rodrigo Muniz
Twitter de Luã Brum

PARTICIPE JÁ DA CONFRARIA RESISTÊNCIA NO TELEGRAM OU WHATSAPP E INTERAJA COM OS PARTICIPANTES E OUTROS OUVINTES!

Nos envie uma mensagem de voz pelo Telegram, Whatsapp ou nos escreva um e-mail através do endereço

resistenciapodcast@resistenciapodcast.com ou clique aqui.

Lembre-se de que o  seu comentário é o nosso salário.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
  • Fala galera! As vezes penso que o politicamente correto é politicamente incorreto, pois, no momento que se “protegem” as minorias, parece que estamos falando que as minorias são fracas, diferentes e sensíveis. Claro, é só uma percepção, pois sabemos ao longo da história o que ocorreu relacionado ao racismo, xenofobia e tudo mais. Por outro lado, como vocês comentaram, existem os extremistas que estragam tudo, e ao invés de buscar igualdade (que acho que é o objetivo), buscam a superioridade das minorias. Ou seja, parece um plano de vingança, não uma busca pela igualdade.

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

    • Grande Eddie, acredito que igualdade não veremos, mas realmente o que define minoria e conceito confuso. Realmente o que atrapalha são ideias, que começam até com uma boa intenção, mas que são levadas a extremos.

      Obrigadão pelo teu feedback.

      Abração!

    • Luã Brum Netto

      Pois é! A ideia nunca parece ser a igualdade. O feminismo raiz (tem o nutella?rs) tinha os ideais claros e justos, tanto que a mulher conquistou muita coisa oriunda da luta do movimento. O de hoje luta por tanta coisa errada e de uma forma tao estranha…

Resistência Podcast © 2016