RP#33 – O POLITICAMENTE CORRETO

20 de maio de 2017

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Fala Resistência, chegamos ao programa de número 33 e o papo de hoje é sobre o século 21!
Esse século maravilhoso onde se ofende a todos por nada e se defendem idéias com a mesma veemência de quando xingavam sua mãe na adolescência! (Acho que não fui politicamente correto, não?).
A Bíblia nos ensina que o limite de nossos atos é o escândalo ao próximo, mas o que acontece quando tudo é escandalizável, mesmo as coisas mais simples?
O que é ser politicamente correto? Existem minorias em um país heterogêneo como o nosso? A palavra “minoria” é politicamente correta? O confronto que a pregação o evangelho trás é politicamente incorreto?

Bando de ativistas, trabalhistas, ascensoristas, paleontologistas e baixistas (menos o Will que prefere ser guitarrista) formado por: Rodrigo Oliveira, Will Soares, Rodrigo Muniz e Luã Brum.

SOUNDTRACK:

Little Green Bag – Reservoir Dogs / Going to a Go-Go – Smokey Robinson & The Miracles / Superstition – Steve Wonder / Brick House – The Commodores / Aways on the Run – Lenny Kravitz / Let’s Groove – Earth, Wind and Fire

PARA OUVIR A SOUNDTRACK DESTE EPISÓDIO NO SPOTIFY CLIQUE AQUI

REDES SOCIAIS:

Fanpage do Resistência Podcast no Facebook
Twitter de Rodrigo Oliveira
Facebook de Will Soares
Facebook de Rodrigo Muniz
Twitter de Luã Brum

Lembre-se de que o  seu comentário é o nosso salário.

Ouça o Resistência Podcast no SPOTIFY

Fique por dentro de lançamentos e sorteios, seguindo-nos em nosso Instagram

Participe da Confraria Resistência no WHATSAPP

Nos escreva um e-mail através do endereço resistenciapodcast@resistenciapodcast.com e participe enviando suas impressões, dúvidas, criticas e sugestões de temas para episódios

  • Fala galera! As vezes penso que o politicamente correto é politicamente incorreto, pois, no momento que se “protegem” as minorias, parece que estamos falando que as minorias são fracas, diferentes e sensíveis. Claro, é só uma percepção, pois sabemos ao longo da história o que ocorreu relacionado ao racismo, xenofobia e tudo mais. Por outro lado, como vocês comentaram, existem os extremistas que estragam tudo, e ao invés de buscar igualdade (que acho que é o objetivo), buscam a superioridade das minorias. Ou seja, parece um plano de vingança, não uma busca pela igualdade.

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

    • Grande Eddie, acredito que igualdade não veremos, mas realmente o que define minoria e conceito confuso. Realmente o que atrapalha são ideias, que começam até com uma boa intenção, mas que são levadas a extremos.

      Obrigadão pelo teu feedback.

      Abração!

    • Luã Brum Netto

      Pois é! A ideia nunca parece ser a igualdade. O feminismo raiz (tem o nutella?rs) tinha os ideais claros e justos, tanto que a mulher conquistou muita coisa oriunda da luta do movimento. O de hoje luta por tanta coisa errada e de uma forma tao estranha…

Resistência Podcast © 2016