RP#34 – MISERICÓRDIA

20 de junho de 2017

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Fala Resistência, chegamos ao programa 34 e o papo de hoje é sobre misericórdia.
O conceito bíblico de misericórdia é se compadecer com a miséria do próximo, todavia nossos corações frios nos tornam implacáveis e vivemos uma dualidade entre a condescendência e a misericórdia.
Conseguimos adaptar uma definição de misericórdia que caiba para o nosso tempo? A misericórdia é extensível para quem? Perdão e misericórdia convivem de forma harmoniosa? Isso e muito mais neste episódio!

Comitê franciscano de miseráveis arrependidos, formado por: Rodrigo Oliveira, Edvaldo Nascimento, Will Soares e Rodrigo Muniz.

SOUNDTRACK:

Amazing Grace by FAR / Angel of Mercy – Black Label Society / When the Rain Comes – Third Day / Ocean Floor – Audio Adrenaline / Doutores da Lei – Resgate.

REDES SOCIAIS:

Fanpage do Resistência Podcast no Facebook
Twitter de Rodrigo Oliveira
Facebook de Will Soares
Facebook de Rodrigo Muniz
Facebook do Rev. Edvaldo Nascimento

Livro citado no episódio (comparativo de preços):Estudos no Sermão do Monte / M. L. Jones (clique aqui)

Arte da vitrine e edição de áudio: Rodrigo Oliveira

PARTICIPE JÁ DA CONFRARIA RESISTÊNCIA NO TELEGRAM OU WHATSAPP E INTERAJA COM OS PARTICIPANTES E OUTROS OUVINTES!

Nos envie uma mensagem de voz pelo Telegram/Whatsapp (22) 98101-9486, nos escreva um e-mail através do endereço resistenciapodcast@resistenciapodcast.com ou clique aqui.

Lembre-se de que o  seu comentário é o nosso salário.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
  • Rafaela Rafael

    Muito bom… Gostei bastante… Me lembrei de uma simples explicação do Pastor Maxwell sobre a diferença entre graça e misericórdia: Graça é recebermos o que não merecemos; misericórdia é não recebermos o que merecemos…

    Que sejamos mais misericordiosos ao não precisarmos com a nossa “justiça” mas ao contrário agirmos com amor, perdoando e ficando no “prejuízo”.

    Paz e Graça a todos!!!

  • Quem escutou diz amém, quem não escutou diz misericórdia! hahahahaha

    O amor e a misericórdia certamente andam juntos. E só com Deus podemos crescer e melhorar isso nos nossos relacionamento. Ótimo papo pessoal! Parabéns!

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

    • Não sei como ninguém usou essa piada infame no episódio kkkkk
      Muito obrigado pelo teu feedback, grande Eddie!

  • Daniel de Oliveira

    Excelente programa. Realmente devemos trazer sempre a mente a misericórdia, tendo sempre presente o fato, de que se estamos bem, não existe mérito nosso, mas a ação de Deus. Se nossos irmãos caem, nós, devemos ser voluntários para a instrumentabilidade misericordiosa Divina. Suportar uns aos outros tem sido deixado de lado e mal interpretado. Suportar hj é sinônimo de aguentar a “chatura” de irmãos, kkkk, quando na verdade, é ser o apoio para que todos fiquem de pé. Eu e todos devemos vigiar, para que no intuito de preservármos a pureza do corpo de Cristo, acabemos em oprimir o caído. Vigiar, amar e cuidar uns dos outros constantemente. Parabéns pessoal. Deus os abençoe.

    • Rodrigo E Elane Oliveira

      Fala Daniel!
      Realmente, aguentar a chatura de alguém não é nada comparado a servir de apoio para que outros permaneçam de pé. Que o Senhor nos ajude a perceber que o nosso papel aqui na Terra tem mais a ver com o que eu faço em função do outro.
      Obrigado pelo teu feedback.

  • Luã Brum Netto

    Estou inclinado a dizer que esse foi o melhor pod dos 34 já gravados! Quanta edificação em pouco mais de 1h. Essa passagem do servo que não perdoou a dívida de um escravo eu já utilizei 2 vezes, e as 2 vezes foram como flecha certeira no alvo. A palavra do Senhor é maravilhosa. Que Deus siga abençoando e instruindo cada um de vocês!

    • Rodrigo E Elane Oliveira

      Rapaz, como fico feliz em saber que o Senhor nos usa pra edificar a vida de alguém… Eu sempre disse que o comentário do ouvinte é o meu salário, e é meio que verdade, pois só através de um feedback é que ficamos sabendo que o RP tem cumprido seu propósito.
      Muito obrigado pelo teu feedback maninho.

  • Katia Xavier

    Gostei muito das colocações dos irmãos ,e creio precisamos ser misericordioso mas como um ser humano falho as vezes é muito difícil ser misericordioso ,pois se não é o amor do nosso Deus ser misericordioso conosco o que seria de nós,e precisamos tentar sermos misericordioso é isso, não sou boa nas palavras 🙏🙏🙏a Paz.

    • Realmente, Kátia, nem sempre é fácil. É um exercício de auto análise da nossa condição de alcançados pela misericódia de Deus que nos ajudará a sermos misericordiosos com o nosso próximo.

      Muito obrigado pelo teu comentário!

Resistência Podcast © 2016