RP#38 – VISÃO BÍBLICA DE TRIUNFO E FRACASSO

20 de outubro de 2017

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Fala Resistência, episódio de nº 38 no ar!

Você já ouviu algum irmãozinho, na maior pseudo-humildade, dizendo que não é dono do mundo, mas é filho do dono? Já ouviu alguém bradando de um púlpito que você é cabeça e não cauda, e que tem o direito de colher o melhor desta terra? Mas e quando essas promessas humanas travestidas de divinas não se cumprem e só o que fica é a frustração? Será que o problema é comigo? Será que minha fé é pouca ou o pecado de anos me persegue?

Nesse episódio queremos compartilhar contigo o que a Bíblia nos reserva para o entendimento de como vivenciar o triunfo ou o fracasso nessa vida e estar de acordo com a vontade de Deus, independente de qual situação vivamos.

Além do host Rodrigo Oliveira, participam do papo Will Soares, Rodrigo Muniz e nosso convidado (praticamente da casa) Chico Gabriel, do podcast À Deriva.

COMENTADO NO EPISÓDIO:

Livro Ouvindo Deus – Dallas Willard (Resenha no Skoob)
Livro Ilíada – Homero (Resenha no Skoob)
Filme Amor.com
Livro A Ordem de Deus… – Bruce Anstey (Leia online)
Podcast No Barquinho #92 – Fé em Meio a Tempestade
Documentário Ministérios Fracassados

REDES SOCIAIS:

Fanpage do Resistência Podcast no Facebook
Twitter de Rodrigo Oliveira
Instagram Rodrigo Oliveira / Resistência Podcast
Facebook de Will Soares
Facebook de Chico Gabriel

Edição de áudio e arte da vitrine:  Rodrigo Oliveira

Todas as canções utilizadas nesse episódio estão licenciadas sob o sistema No Copyright Music.

Participe da Confraria Resistência no TELEGRAM OU WHATSAPP 

Nos escreva um e-mail através do endereço resistenciapodcast@resistenciapodcast.com

Ouça, comente e compartilhe. Seja a Resistência!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
  • Cássia Santos

    Gente, já ouvi essa frase “porque é filho de Deus” em um culto Segundo o irmão, não poderíamos pedir a Deus um fusca e sim um carro melhor porque somos filhos do Rei. Fiquei com aquela cara de, Que?Oi?. Já ouvi as outras também.
    Sei lá, parece que a partir do momento que aceitamos a Cristo a nossa vida só tem que dar certo e que Deus está ali com a bandeja da vitoria, do sucesso, das bençãos para nos servir e é só. Me lembrou umas músicas estranhas de um cantora “gospel”.
    Supeer gostei do podcast.

    Abraço!

    • Olá, Cássia.
      A grande questão é que o tal pastor fala o que quer, pretensamente em nome de Deus, e o povo vai seguindo pelo simples fato de que lhes é agradável aos ouvidos. Quem não quer ouvir que Deus vai faze-los ricos? Quem não quer um Corolla ao invés de um fusca?
      Só que ignoram completamente os textos dos evangelhos onde o próprio Jesus diz que seríamos odiados como ele foi, que o Reino de Deus não é desse mundo e nem vem com visível aparência, que quem quiser ganhar a sua vida irá perde-la e quem a perder por amor Dele, irá ganha-la…
      Voltamos à velha questão: O povo cristão não lê a bíblia. Ele deixa que o “representante de Deus na terra” fale por Ele, mesmo que Ele não tenha nada a ver com esse barulho todo… Realmente, é triste.

      Muito obrigado pelo teu feedback!

      Abração.

  • A primeira coisa que pensei foi no documentário Ministérios Fracassados. Quando olho para o mundo, pra mim sucesso (vamos focar no profissional, por exemplo) é receber um salário para fazer o que tu farias de graça. Quando olho para a Bíblia, sucesso é simplesmente fazer a vontade de Deus, seguindo as Escrituras e buscando ser semelhante a Cristo. Se vivemos como verdadeiros adoradores, podemos considerar isso um sucesso. Aliás, todo Cristão deve ser vitorioso sobre o pecado, me que “devagar”, vencendo uma pequena batalha por vez. Do contrário, ele continua vivendo para si, ou seja, é um cristão fracassado.

    Ótimo episódio!

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

    • Eddie, é necessário tirar os olhos do mundo físico e focar no espiritual. Só assim nossa vitória em Cristo será plena, independente da nossa situação financeira, de saúde, familiar ou profissional. Somente assim a expressão que diz que “em Cristo, somos mais do que vencedores” fará sentido.
      Muito obrigado pelo teu feedback, meu mano.

Resistência Podcast © 2016