RP#40 – CARIDADE

20 de dezembro de 2017

0 Flares Filament.io 0 Flares ×


Fala Resistência, chegamos ao episódio de número 40 e vamos bater um papo sobre caridade.
Estamos às vésperas do natal, aquela época do ano onde o sentimento de solidariedade fica mais evidente na maioria das pessoas. Mas a compaixão se limita apenas a uma época do ano? Mais ainda: ela se limita a esmola e doação de roupas usadas?
Como ser caridoso se você não tem dinheiro sobrando? É possível ser benevolente com a motivação errada? Como Jesus lidava com a necessidade alheia?
Isso e muito mais nesse episódio.

União da Caridade Podcastica formada por Rodrigo Oliveira, Will Soares, Rodrigo Muniz e Daniel Oliveira.

SORTEIO!

Esse mês estaremos sorteando o livro AS CRÔNICAS DE NÁRNIA. Para participar basta curtir a fanpage do Resistência Podcast no Facebook, marcar dois amigos nos comentários da postagem e compartilhar em modo público.
Participe aqui: https://www.facebook.com/resistenciapodcast/

Resultado dia 20.02.17 no próximo episódio do RP!

REDES SOCIAIS:

Fanpage do Resistência Podcast no Facebook
Twitter de Rodrigo Oliveira
Facebook de Will Soares
Facebook de Daniel Oliveira

COMENTADO NO EPISÓDIO:

Bíblia de Estudo Thompson
Círculo de Fogo – Trailer
O Lado B dos Milagres de Jesus – Série de Estudos com Ed René Kivitz

Para ouvir o Resistência Podcast no YouTube clique AQUI

Edição de áudio e arte da vitrine:  Rodrigo Oliveira

Participe da Confraria Resistência no WHATSAPP 

Nos escreva um e-mail através do endereço resistenciapodcast@resistenciapodcast.com

Todas as músicas utilizadas no episódio são livres de direitos autorais, sendo liberadas sob uma licença creative commons.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
  • Robson Ribeiro

    Certamente um dos episódios mais memoráveis. Coaduno em grande parte com a visão do Muniz, inclusive quando o mesmo diz que às vezes não devemos ser caridosos, pelo fato de produzir reflexão e crescimento em meio ao sofrimento àquele que necessita.

    • Certamente é um acerto temos opiniões muitas vezes divergentes no podcast. Dessa forma o ouvinte tem um leque aberto e a ideia a qual ele mais se identifica. Muito obrigado pelo teu feedback. Abração mano.

  • Débora de Meneses Souza

    “E eu não acredito em selfie da caridade.” Melhor comentário! rsrs
    Ótimo episódio, pessoas!

    Abraço!

    • Isso deveria ser o slogan do RP kkk
      In Will We Trust!

      Obrigado pelo teu feedback, Débora.

  • Ótimo episódio! Creio que, como foi comentado no papo, o Cristão faz caridade porque é Cristão, mas não o contrário. Na verdade, qualquer pessoa faz caridade. A diferença é se aquela caridade é uma boa obra para Deus ou não (nesse caso, apenas o Cristão tem a possibilidade de fazer boas obras para Deus). Só que mesmo o Cristão pode ser caridoso e não adorar a Deus, quando fazemos a caridade por mérito próprio, para ser engrandecido ou para “se livrar” do pedinte. Por isso achei muito importante o comentário de vocês de “dar atenção”. O próprio Jesus dava atenção a quem chegava até Ele. Era atencioso e não apressava. Ele poderia passar pelas pessoas e distribuir milagres, mas não era para isso que Ele veio, e não era esse o exemplo que Ele queria dar.

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

    • Perfeito, Eddie. Muito obrigado pelo teu generoso
      Feedback.

      Ps- Está escrevendo comentários enormes igual o host do Resistência, heim! Kkkkk

      Abração, meu mano!

    • Daniel de Oliveira

      Obrigado Eddie por compartilhar conosco sua visão sobre o assunto. Abraços fraternos e um feliz natal e um abençoado ano novo.

  • Bruno Péterson

    Muito bom esse episódio. Me fez pensar muito no assunto com os vários pontos de vista dos participantes. Parabéns pelo trabalho, Deus os abençoe!!!

    • Se fizemos vc refletir sobre o assunto, nosso objetivo foi plenamente alcançado, Brunão kk.

      Muito obrigado pelo teu feedback!

      Abração.

    • Daniel de Oliveira

      Primeiramente, obrigado pelo feedback. Esperamos que os pontos de vistas tenham ajudado, e que o Espírito Santo lhe guie nos encontros dessa vida, e que a melhor decisão seja tomada. Abraços!!!

  • Heitor Oliveira

    Eu estava ouvindo este episódio e ele tem muito a ver com um artigo que eu havia lido momentos antes e que falava que a ajuda exagerada de muitos países desenvolvidos a países que são muito pobres está atrapalhando o desenvolvimento destes e, além disso, essa “ajuda” está servindo muito mais para enriquecer os produtores dos países desenvolvidos que fabricam os produtos que são enviados como ajuda aos países pobres. Neste artigo, eles mencionam especificamente os produtores americanos que ajudam as pessoas no Haiti.

    http://www.gazetadopovo.com.br/ideias/como-a-pobreza-virou-um-grande-negocio-bc5s0wgbgntf24a36l34pxumf

    • Fala, Heitor.
      Obrigado por compartilhar suas impressões com a gente.
      Sobre o artigo, eu já havia ouvido essa linha de raciocínio no podcast Gutteb Morgen e até compreendo que ela faça sentido no macro. Mas como cristão, micro, individual, sou chamado a exercer graça para com meu próximo, até por reconhecimento pela Graça de Deus que me alcançou.

      Muito obrigado pelo teu feedback. Espero mais comentários em breve, heim! Super abraço!

Resistência Podcast © 2016