RP#42 – ECUMENISMO

20 de fevereiro de 2018

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Fala Resistência, episódio nº 42 no ar!

Imagine todas as religiões do mundo caminhando de mãos dadas em busca da paz mundial e da tolerância… A ideia parece atrativa em um primeiro momento, mas é realmente possível? Qual é a principal questão que serve de empecilho para que um cristão compartilhe desse ideal com pessoas de outras religiões? Os fins justificam os meios? Com base nos textos bíblicos podemos afirmar que Deus se agrada de movimentos ecumênicos? Isso e muito mais nesse episódio.

Dá um play aí e junte-se a Rodrigo Oliveira, Edvaldo Nascimento, Rodrigo Muniz e Daniel Oliveira, para  darmos as mãos e juntos cantarmos Kumbaya, my Lord, Kumbaya ao redor dessa fogueira ecumênica podcastal.

REDES SOCIAIS:

Fanpage do Resistência Podcast no Facebook
Twitter de Rodrigo Oliveira
Facebook de Edvaldo Nascimento
Facebook de Daniel de Oliveira Marques

COMENTADO NO EPISÓDIO:

Livro Defesa da Fé em 12 Lições – Max Anders
Livro Por Que Acreditar na Bíblia – John Blanchart

Para ouvir o Resistência Podcast no YouTube clique AQUI

Edição de áudio e arte da vitrine:  Rodrigo Oliveira

Participe da Confraria Resistência no WHATSAPP 

Nos escreva um e-mail através do endereço resistenciapodcast@resistenciapodcast.com e participe dos episódios enviando suas impressões, dúvidas, criticas e sugestões, e nós leremos nos Contatos Imediatos

Hep Cats de Kevin MacLeod está licenciada sob uma licença Creative Commons Attribution (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/)

Origem: http://incompetech.com/music/royalty-free/index.html?isrc=USUAN1500022

Artista: http://incompetech.com/

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
  • Bruno Péterson

    Uma vez eu fui com o Tiro de Guerra em um evento católico da minha cidade e depois conversei com o meu pai para saber o que ele achava, já que ele é professor da escola dominical há mais de 30 anos. Ele me falou algo que nunca esqueci, citando um versículo: 1 Co 9.22 “Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns” Não que eu seja forte e nem entro no assunto se os católicos serão salvos ou não, eu jamais julgaria isso, mas com essa atitude minha na época muitas pessoas começaram a me perguntar mais sobre Deus, sobre a minha religião, pois antes eles me viam como alguém que jamais iria em um evento desse. Enfim, acredito que foi um ato ecumênico, se é correto dizer. Achei muito importante vocês falarem sobre convergir ou divergir. Valeu por compartilhar esse bate papo conosco. Um abraço, fiquem com Deus!

    • Daniel de Oliveira

      Primeiramente Bruno, obrigado pelo seu feedback. Tendo disposição para uma conversa franca e até mesmo se dispondo a discutir positivamente pontos de vista ou doutrinários, que mal há? Hoje as pessoas não sabem mais dialogar, mas impor, e também há os que não sabem diferenciar uma conversa franca de uma imposição. Sempre trago na minha mente a atitude de Paulo perante os atenienses. Diante da idolatria deles, Paulo enxergou o zelo, mas procurou direcionar o zelo para um objetivo coerente a sua cosmovisão no Evangelho. Se ele chegasse decendo o pau, provavelmente não teria tido o resultado que obteve. Alguns creram, outros zombaram, mas Paulo podia ficar tranquilo, pois a rejeição não foi a sua atitude, mas a sua cosmovisão transmitida de modo pacífico, contundente, esclarecido e conforme a orientação de Jesus. Devemos do mesmo modo transmitir o Evangelho. Abraços.

      • Rodrigo E Elane Oliveira

        Muito bom, Daniel! Perfeito.

    • Rodrigo E Elane Oliveira

      Bacana sua postura, Brunão.
      Eu é que agradeço por nos ouvir e comentar.
      Muito obrigado pelo teu feedback!

      Abração.

Resistência Podcast © 2016