RP#45 – POR QUE NÃO CONSIGO PERDOAR?

19 de maio de 2018

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Resistência Podcast #45 chegando e nós vamos bater aquele papo de sempre, dessa vez sobre a dificuldade em perdoar que habita em quase todos nós. Por que eu não consigo perdoar algumas pessoas? A incapacidade de perdoar pode, em alguns casos, ser maior do que a nossa consciência de que devemos perdoar? Perdoar é esquecer? Eu sou obrigado a conviver novamente com quem eu já perdoei? E quando eu não consigo me perdoar por algo que fiz? Isso e muito mais nesse episódio.

Junte-se a Rodrigo Oliveira, Will Soares, Edvaldo Vieira e Daniel Oliveira e vamos pensar um pouquinho a respeito de algo tão básico na vida do cristão e que gera, ao mesmo tempo, tanta dificuldade para todos nós na caminhada do dia a dia.

REDES SOCIAIS:

Fanpage do Resistência Podcast no Facebook
Twitter de Rodrigo Oliveira
Facebook de Daniel de Oliveira Marques
Instagram do Resistência Podcast
Facebook de Will Soares
Facebook de Edvaldo Vieira

Canções tocadas no episódio: Imitation of life – R.E.M (instrumental) / Let love rule – Lenny Kravitz (instrumental) / Hurt – Johhny Cash

Edição de áudio e arte da vitrine:  Rodrigo Oliveira

Participe da Confraria Resistência no WHATSAPP 

Nos escreva um e-mail através do endereço resistenciapodcast@resistenciapodcast.com e participe dos episódios enviando suas impressões, dúvidas, criticas e sugestões, e nós leremos nos Contatos Imediatos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
  • Perdão foi a minha primeira grande luta na conversão. Hoje, tenho facilidade, mas precisei de tempo para Deus me ensinar a amar. Entendendo que Deus quer que amemos ao próximo com o “amor dEle”, e da mesma forma, perdoemos, e o nosso exemplo é Cristo, creio que o perdão verdadeiro deve ser aquele em que enterramos a ofensa e não desenterramos mais. Ou seja, guardar rancor, mágoa, não é perdoar, não é amar. O perdão necessita de reconciliação. Deus esquece dos nossos pecados por causa do sacrifício de Cristo, pois Ele nos perdoa, mas não vemos Deus “relembrando” nosso pecados, não é? Se foi perdoado, é passado. Mas o problema, bem como vocês comentaram, é que somos humanos, e queremos sempre fazer do nosso jeito, seja no perdão, seja no amor, e por esse motivo, é difícil. Só nos resta uma entrega total a Deus, para que Ele possa agir. Porque se depender de nós…

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

    • Muito bom Eddie.
      Obrigado por nos ouvir e obrigado pelo feedback.

      Super abraço.

  • Mael Spinelli

    Graça e Paz, pessoal!
    Ótima abordagem do tema. Perdão é um assunto extremamente complicado e envolve muita gente. Vejo que ao olharmos para o que Cristo fez por nós seria um motivo para perdoarmos tudo e todos infinitamente, entretanto, o próprio Cristo fala sobre como lidar com o pecado cometido contra si.

Resistência Podcast © 2016