RP#48 – CRISE DE IDENTIDADE

20 de setembro de 2018

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Fala, Resistência! Episódio 48 no ar e você é nosso convidado para esse papo sobre a crise de identidade que muitas pessoas sofrem ao desejarem ser aquilo que não são. Se espelhar em alguém que se sobressai é aceitável e natural ao ser humano, porém quando o desejo é viver a vida do outro isso pode se tornar um sério problema. E é sobre isso que a gente vai conversar nesse programa.

Se junte ao fã clube do Rambo formado por Rodrigo Oliveira, Edvaldo Nascimento e Chico Gabriel e dá um play aí.

COMENTADO NO EPISÓDIO:

Pregação do Pr. Hernandes Dias Lopes – Culto 500 anos da Reforma Protestante
O FUTURO DA HUMANIDADE – Escravos da Tecnologia – Animação Steve Cutts
Pregação Pr. Ricardo Agreste – Entre desertos e palácios
Livro As Verdades Sobre as Mentiras – Tim Chaddick

CANÇÕES UTILIZADAS NO EPISÓDIO:

Banda Resgate – Jack, Joe And Nancy In The Mall (VÍDEO OFICIAL)
Jack Johnson – Better Togheter
Erasmo Carlos – Cover

Fanpage do Resistência Podcast no Facebook
Instagram do Resistência Podcast

Edição de áudio e arte da vitrine:  Rodrigo Oliveira

Participe da Confraria Resistência no WHATSAPP 

Nos escreva um e-mail através do endereço resistenciapodcast@resistenciapodcast.com e participe dos episódios enviando suas impressões, dúvidas, criticas e sugestões, e nós leremos nos Contatos Imediatos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
  • Ótimo episódio pessoal!

    Em resumo, nossa identidade deve ser semelhante a de Cristo. Devemos buscar a semelhança com Ele para crescermos em maturidade. Mas vejam que não devemos apenas “imitá-lo” no que faz, mas no Seu ser. Não devemos ser uma cópia fajuta de Cristo, mas permitir que a nossa identidade seja transformada para glorificar a Deus.

    Abraço
    EddieTheDrummer

    • Ser igual a Cristo não é pré-requisito para a salvação, mas a tentativa constante (embora frustante) de ser como Ele deveria ser a opção de todo àquele que se entendeu como salvo.
      Obrigado pelo feedback abalizado de sempre, mano.

  • Mael Spinelli

    Graça e Paz, pessoal!

    Agora sim! A crise de identidade parece estar relacionada desde o momento da queda, onde o homem busca ser igual a Deus ao invés de ser o que Deus disse que ele era. Muitos de nós temos pessoas que admiramos, mas, como já disse em outro comentário, acho que uma forma de se afastar desse problema é analisar mais a fundo e criar discordância, uma vez que ninguém é igual.
    Enquanto estamos nessa jornada, devemos nos espelhar no que é melhor, como dizem as escrituras. Concordando com a frase do início, almejando ser igual a Cristo.

    • Mael, vc tocou num ponto chave: a queda. Ela demonstra o inconformismo humano em cumprir o papel que Deus reservou para a humanidade. Nos dias de hoje podemos citar a ideologia de gênero, onde você pode escolher ser quem ou o que vc quiser. Num documentário na TV aparece uma pessoa que se auto denomina como um equino e vive num curral. Acho que na Inglaterra há o caso de um senhor de mais de 70 anos que se denomina como um bebê, usando fraldas e agindo como tal.
      O resgate disso é se jogar aos pés da cruz, matando a nossa carne e se obrigando a estar no centro da Vontade Dele, que é perfeita.

      Muito obrigado pelo teu feedback, mano.

  • Mael Spinelli

    Apenas para contrariar Eddie e Abner… Chego primeiro e faço um comentário relacionado ao título do episódio (já que não ouvi)…

    Graça e Paz, pessoal!
    Será que estou tendo uma crise em tentar copiar meus amigos?

    • Acho que você confundiu os podcasts hahahaha
      Mas, valeu pelo teu “feedback” kk

      Abraço, Mael

Resistência Podcast © 2016