RP#49 – O CRISTÃO E A CULTURA DO JEITINHO BRASILEIRO

20 de outubro de 2018

0 Flares Filament.io 0 Flares ×


Fala Resistência, episódio 49 no ar e nós vamos bater um papo sobre a cultura do jeitinho brasileiro que está profundamente arraigada na nossa sociedade e em como o cristão, cidadão do Reino dos Céus, deve proceder. É possível ser plenamente honesto até nas pequenas coisas do dia a dia? Ser honesto é ser exemplo ou é ser referência de trouxa para as demais pessoas? Até que nível elevo as minhas necessidades de entretenimento para que eu faça um download ilegal ou compre um CD pirata? Isso e muito mais nesse episódio.

Junte-se a Rodrigo Oliveira, Daniel Oliveira e Rodrigo Muniz e dá um play aê!

COMENTADO NO EPISÓDIO:

Site Politize
Livro Raízes do Brasil – Sérgio Buarque de Holanda
Livro Brasileiro é Otário? – Rodrigo Constantino
Mensagem: A Consciência Crística – Ed René Kivitz
Rádio Agita Gospel agora transmite o Resistência Podcast! Confira!

CANÇÕES UTILIZADAS NO EPISÓDIO:

Malandro Não Vacila – Bezerra da Silva / Welcome To The Jungle – Richard Cheese

SORTEIO!!

Quer ganhar esta linda caneca exclusiva nas comemorações dos 4 anos do Resistência Podcast?
Para concorrer você precisa:
1 – Seguir nosso perfil no Instagram
2 – Curtir a foto oficial
3 – Marcar dois amigos (não vale perfil profisisonal) no comentário da postagem do sorteio.

Quanto mais você participar, mais chances tem de ganhar!
Sorteio válido até 15 NOV 2018.

Resultado divulgado no episódio nº 50 que vai ao ar dia 20 NOV 2018.

Ouça o Resistência Podcast no SPOTIFY!!

Edição de áudio e arte da vitrine:  Rodrigo Oliveira

Participe da Confraria Resistência no WHATSAPP 

Nos escreva um e-mail através do endereço resistenciapodcast@resistenciapodcast.com e participe dos episódios enviando suas impressões, dúvidas, criticas e sugestões, e nós leremos nos Contatos Imediatos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
  • Ótimo episódio pessoal! Muito boa a conversa.
    O que me incomoda as vezes nesse ponto é que, o fato de fazer alguma coisa errada justifica fazer tudo errado. Por exemplo, digamos que eu no trânsito eu não passe do limite de velocidade na estrada, não passe farol vermelho, tudo mais, mas dentro da cidade eu acelere um pouco mais quando estou atrasado. Ou que eu não user programas piratas, mas baixo aquela seriezinha, mesmo tendo acesso ao aplicativo, porque “vai que o HBO Go trava, como sempre”. Sei lá. Sempre tem o cara que vai dizer algo como: “que adianta fazer x certo se tu faz y errado”. Lei é lei, e por mais que não somos perfeitos, creio que as pequenas vitórias e obediências já valem, sempre com o propósito de melhorar. O aceitável seria a perfeição, pois temos que ser perfeitos assim como o Pai é, mas se ainda erramos em algum ponto, não significa que podemos errar em tudo.

    Abraço
    EddieTheDrummer

    • Exato, Eddie. Até porque é inevitável que erremos no caminho, na jornada. Somos pecadores em nosso íntimo, de nascimento, mas a busca para sermos perfeitos deve ser constante em nossa vida. E o fato de sabermos que não conseguiremos, não deve servir de desculpa para aloprar de vez.

      Muito obrigado pelo teu feedback, manão.

  • Mael Spinelli

    Graça e Paz, pessoal!
    Sempre que falamos dessas guerras pequenas do dia a dia me lembram o conceito de perfeição do John Wesley. Acho que todos nós temos algo difícil de abrir mão e que nos causa algum constrangimento, costumo dizer que “o espinho na carne de Paulo é atual para qualquer cristão”.
    P.S.: Descobri que não sou o único “caga regra” no trânsito e, quando eu arrumar um carro e renovar minha habilitação, vou poder passar tranquilo pelo Rodrigo, que não levarei multa! kkkkkkkkkkkkk

    • Fala Mael.
      Não existe “caga regra” no trânsito; existem as leis de trânsito previstas no CTB (Código de Trânsito Brasileiro) kkkkk. É só andar direitinho e tranquilo que não leva multa hahaha.
      Valeu pelo teu feedback!

Resistência Podcast © 2016