RP#56 – QUANDO ESQUECEMOS DO “IDE”?

20 de maio de 2019

0 Flares Filament.io 0 Flares ×


Fala Resistência, episódio novo no ar e nós vamos bater um papo sobre a razão pela qual os cristãos simplesmente se acomodaram em suas igrejas, satisfeitos com sua própria salvação, ignorando completamente o mandamento dado pelo próprio Jesus no sentido de que por onde passarmos, com quem estivermos, preguemos as Boas Novas do Evangelho. A igreja tem falhado em não ensinar devidamente a urgência da evangelização aos seus membros? Como adaptar a pregação aos dias de hoje? Entregar folheto em praça pública e convidar para cultos ainda é o caminho a ser adotado? Existe aposentadoria cristã? Isso e muito mais nesse episódio.
Junte-se ao Rodrigo Oliveira, Chico Gabriel, Edvaldo Nascimento e Rodrigo Muniz e dá um play aí!

Música utilizada no episódio: Blues Jam – Eric Clapton / I Feel Good – J. Brown

Citado no episódio:
Livro: Igreja Simples – Thom s. Rainer e Eric Geiger
Livro: Permissão Para Evangelizar – Michael L. Simpson
Livro: Simplesmente Crente – Michael Horton

Ouça o Resistência Podcast também no Spotify clicando AQUI

Redes Sociais:
Facebook
Instagram

EDIÇÃO DE ÁUDIO: Rodrigo Oliveira

Ouça o Resistência Podcast no SPOTIFY

Fique por dentro de lançamentos e sorteios, seguindo-nos em nosso Instagram

Participe da Confraria Resistência no WHATSAPP

Nos escreva um e-mail através do endereço resistenciapodcast@resistenciapodcast.com e participe enviando suas impressões, dúvidas, criticas e sugestões de temas para episódios

  • Na igreja que congrego o modelo de evangelismo incentivado é o de relacionamento. Na região da serra gaúcha (uma das menos evangelizadas do país), o pessoal é muito fechado e tem muito preconceito, principalmente pela cultura católica. A melhor forma de levar Cristo pelas pessoas e comendo 1Kg de sal com elas, ou seja, através do relacionamento e muitas refeições (pessoal gosta de comer aqui ehehe), além do bom testemunho, encontrar um momento em que a pessoa abre o coração para ouvir e conhecer as boas novas.
    Ótimo episódio!
    Abraço,
    EddieTheDrummer

    • Então a igreja do Sul já está um passo à frente!!
      E os “resultados” tem vindo perceptivelmente, representado pela adesão à igreja, na tua percepção?

      • Ao menos as pessoas não “caem de paraquedas” na igreja. Quem visita é porque foi convidado por alguém, que já está acompanhando. Os resultados são pequenos, pois como disse, as pessoas são bem fechadas ao evangelho por aqui. Então é necessário investir bastante em algumas pessoas para ter uma abertura.

        • Muito bom, cara. Se não perdermos de vista que é o Senhor quem vai acrescentando obreiros nessa jornada, a gente não vai medir o “sucesso” pela adesão religiosa, mas de qualquer forma nós adotamos “estratégias” para nos fazermos úteis e se isso não rendesse fruto algum, poderia acabar desestimulando. Então penso que Deus, de certa forma, honra esse empenho, permitindo que vejam frutos.

Resistência Podcast © 2016