RP#58 – QUANDO O TRABALHO NA IGREJA SE TORNA UM FARDO

14 de julho de 2019

0 Flares Filament.io 0 Flares ×


Fala Resistência, episódio 58 no ar!
Você conhece alguma pessoa que abandonou a caminhada cristã por estar se sentindo sobrecarregada? Provavelmente, sim. Talvez você mesmo se sinta assim em alguns momentos, não é mesmo? É fato sabido que dentro de nossas igrejas a esmagadora maioria não se envolve com o trabalho propriamente dito, se limitando a frequentar as atividades religiosas da denominação. Em consequência disso, um grupo bem menor de pessoas precisa se desdobrar para fazer o trabalho andar e, consequentemente, acaba se sobrecarregando. Mas servir ao Reino de Deus se limita ao serviço religioso dominical? Posso servir a Deus e ao seu Reino mesmo que não esteja envolvido nos trabalhos da minha igreja local? Servir aos meus irmãos é também servir a Deus? Junte-se a Rodrigo Oliveira, Edvaldo Nascimento, Chico Gabriel e Daniel Oliveira e dá um play aí!

Comentado no episódio:
RP 11 – SUBCULTURA EVANGÉLICA BRASILEIRA
Pregação Pr. Caio Fábio – O Drama de Absalão
Pregação Pr. Caio Fábio – Que Adianta Ganhar o Mundo e Perder a Alma
Podcast Irmãos.com – 366: Turn COMUNICAÇÃO upside down
Podcast Irmãos.com – 367: Turn VIDA ACADÊMICA upside donw
Podcast Irmãos.com – 368: Turn REFUGIADOS upside down
Podcast Irmãos.com – 369: Turn ESPORTES upside down
Podcast Irmãos.com – 370: Turn NÃO ALCANÇADOS upside down

Músicas utilizadas no episódio:
Yesterday – The Beatles
Paul McCartney and Wings

Edição de áudio: Rodrigo Oliveira
Vitrine: Rodrigo Oliveira
Pauta: Chico Gabriel

Ouça o Resistência Podcast no SPOTIFY

Fique por dentro de lançamentos e sorteios, seguindo-nos em nosso Instagram

Participe da Confraria Resistência no WHATSAPP

Nos escreva um e-mail através do endereço resistenciapodcast@resistenciapodcast.com e participe enviando suas impressões, dúvidas, criticas e sugestões de temas para episódios

  • Eu creio que muito do fardo é quando paramos de olhar para Cristo (no ministério). Não falo de sobrecarga, mas de fardo mesmo. Porque podemos muito bem fazer demais, para Deus, e o nosso corpo não dar conta, o cansaço pegar, mesmo com disposição para continuar. Isso é estar sobrecarregado, que é resultado de falta de planejamento ou de se envolver com muita coisa na ânsia de servir e participar. Já o fardo é quando a pessoa não tem vontade de ir pra celebração no domingo porque “vai ter aquele louvor de novo”, ou quando o ministério vira um peso porque “as pessoas só criticam”, entre outros. Enfim, se vira um fardo, melhor reavaliar.
    Abraço!

    • É um outro ponto de vista, muito próprio. Obrigado pelo teu feedback, mano.

Resistência Podcast © 2016