RP#60 – CRISTÃO LIGHT X CRISTÃO LEGALISTA

20 de setembro de 2019

0 Flares Filament.io 0 Flares ×


Fala Resistência, chegamos ao sexagésimo episódio do Resistência Podcast – vida cristã sem religiosidade, e você é nosso convidado para esse papo sobre cristãos Light x Cristãos Legalistas.
A Ortodoxia sempre foi um assunto sagrado dentro das nossas igrejas. Seguir algumas normas e certas adequações de postura sempre foi o básico para se estar em uma comunidade cristã. Olhamos para Jesus e sempre vemos um chamado à mudança de mente e de postura, sempre de dentro para fora. Uma mudança do padrão no qual vivíamos para uma vida pautada na santidade.
Mas o que acontece quando fazemos da porta estreita um buraco impossível de se passar? Porque muitos cristãos decidem agir de forma regulatória e até legalista para com outros irmãos? Em contrapartida, porque outros, que se julgam mais livres e leves, relativizam o pecado e banalizam a santidade? O que é mais prejudicial à vida cristã: uma doutrina do tipo “não toque nisso”, ou um cristianismo nos moldes do “isso não tem nada a ver”?
Junte-se a Rodrigo Oliveira, Will Soares e Rodrigo Muniz e dá um play aí!

Comentado no episódio:
Série PERIAGO – A Jornada De Deus Através Do Sofrimento Humano – Zé Bruno/A Casa Da Rocha
Mensagem O Segredo Da Alegria – Ed René Kvitz

Músicas utilizadas no episódio:
Yellow Brick Road – Angus & Julia Stone
Brick House – The Commodores

Edição de áudio: Rodrigo Oliveira
Pauta: Will Soares

Ouça o Resistência Podcast no SPOTIFY

Fique por dentro de lançamentos e sorteios, seguindo-nos em nosso Instagram

Participe da Confraria Resistência no WHATSAPP

Nos escreva um e-mail através do endereço resistenciapodcast@resistenciapodcast.com e participe enviando suas impressões, dúvidas, criticas e sugestões de temas para episódios

  • Ótimo episódio pessoal! Os extremos são sempre prejudiciais. A libertinagem e o legalismo nos afastam de Deus, ao invés de nos aproximar. Não vou nem dizer que o importante é o equilíbrio, porque na realidade, o importante mesmo é se entregar a Deus e deixar a transformação ocorrer.
    Abraço!

Resistência Podcast © 2016