RP#69 – PODE OU NÃO PODE?

20 de julho de 2020

0 Flares Filament.io 0 Flares ×


Fala Resistência, episódio #69 no ar!
Muito embora seja senso comum entre os cristãos de que somos habitados pelo Espírito Santo de Deus, que temos plenas condições de dizer não à prática do pecado, que aquilo que o apóstolo Paulo chama de “renovação do entendimento” é um processo real, muitos cristãos ainda precisam que algum líder religioso lhes diga o que podem e o que não podem fazer, mesmo que os escritos bíblicos sejam claros em muitos pontos que definem aquilo que Deus espera de cada um de nós. Isso acontece por preocupação real em ter uma vida cristã irrepreensível ou é apenas uma tentativa de buscar um aspecto de santidade que provém do legalismo? Quando vamos aprender a caminhar com nossas próprias pernas, guiados pela consciência no evangelho? Isso e muito mais nesse episódio.
Junte-se à Rodrigo Oliveira, Chico Gabriel, Will Soares e dá um play aí!

Comentado no episódio:
Caio Fábio fala sobre sua “queda”
Canal Dois Dedos de Teologia – Yago Martins
Podcast Em Poucas Palavras – Pr. Augustus Nicodemus
Livros Cristianismo Simplificado – Augustus Nicodemus

Músicas utilizadas no episódio:
Cassino Boogie – R. Stones
Don´t Look Back in Anger – Noel Galagher

Soundtrack do Resistência Podcast – Ouça as músicas tocadas nos episódios

Ouça o Resistência Podcast no SPOTIFY

Fique por dentro de lançamentos e sorteios, seguindo-nos em nosso Instagram

Participe da Confraria Resistência no WHATSAPP

Nos escreva um e-mail através do endereço resistenciapodcast@resistenciapodcast.com e participe enviando suas impressões, dúvidas, criticas e sugestões de temas para episódios

  • Quanto mais eu conheço a Cristo eu percebo que não é uma questão de pode ou não pode, mas se eu busco em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça. Quando passamos a entender que somos servos de Cristo e agora já não somos mais nós quem vivemos, mas Cristo vive em nós, muitas das perguntas de pode ou não pode nem aparecem mais, pois ou já entendemos a vontade do Pai, ou nem temos mais a necessidade da própria pergunta, pois a nossa vida já não gira mais ao redor das nossa vontades. Mas pra isso é necessário um crescimento constante. Os novos na fé vão acabar se apoiando nos mais maduros (e isso não é um problema, isso é viver igreja), o problema, como vocês comentaram, é quanto esse “apoio” é constante a pessoa se acomoda, ou seja, não busca crescimento. Por isso temos pessoas com 15 anos de igreja que não sabem nem explicar o evangelho, a salvação, com as próprias palavras (não conseguem testemunhar o que acreditam).
    Ótimo episódio! Abraço!

Resistência Podcast © 2016