RP OFF 17 – Pobres, porém honrados.

2 de dezembro de 2022

0 Flares Filament.io 0 Flares ×


Fala, Resistência! RP OFF na área de novo e dessa vez a gente vai bater aquele papo maroto sobre os perrengues da nossa infância de pobreza e provar pra você que não é preciso ter muito para ser feliz. Se junte a Rodrigo Oliveira, Elane Souza, Chico Gabriel, Will Soares e dá um play aí!

Música tocada na abertura do episódio:
Falando de Pobreza – Luiz Melodia

Ouça o Resistência Podcast no SPOTIFY

Fique por dentro de lançamentos e sorteios, seguindo-nos em nosso INSTAGRAM

Participe da Confraria Resistência no WHATSAPP

Acesse nosso canal no YOUTUBE

Nos escreva um e-mail através do endereço resistenciapodcast@resistenciapodcast.com e participe enviando suas impressões, dúvidas, criticas e sugestões de temas para episódios

2 comments on “RP OFF 17 – Pobres, porém honrados.

  1. O mais amado do Brasil jan 3, 2023

    Olá, sobre o assunto e os relatos contados no podcast, o conceito do significado de pobreza é interpretado de forma errada pela maioria das pessoas, são histórias de superação e sofrimento, porem o que significa ser pobre? Na minha concepção ser pobre é não ter o que comer, é ter que pedir esmolas para poder sobreviver. Os meus pais eram comerciantes e eu não me considerava rico, pois não éramos, mas algumas pessoas desconhecidas achavam que sim, eu comparava com outras pessoas que eram realmente ricas, mas que também não se consideravam ricas. Ou seja, tudo depende do ponto de vista ainda mais no mundo onde as pessoas vivem se comparando entre si.

    —– Provérbios 30:8-9

    A maioria das pessoas vivem em uma bolha, se comparar outros países e a relação entre pobreza, então poderíamos afirmar que 90% da população é pobre, sendo que mesmo se identificando como pobres ainda sim, comem, se vestem, tem um teto para passar a noite.

    Mateus 6:25-34

    Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.

    Filipenses 4:12

    No meu ponto de vista circunstancias adversas não é sinônimo de pobreza.
    Abraço, ótimo podcast

  2. Me lembrei da carta de Jesus à igreja de Esmirna: “Conheço as suas aflições e a sua pobreza; mas você é rico!” (Ap 2:9a) 🙂
    Obrigado pelo episódio.

Resistência Podcast © 2016