RP#92 – A VERDADEIRA IGREJA

20 de julho de 2022

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

No meio de tantas denominações cristãs, com e sem CNPJ, temos pessoas realmente comprometidas com princípios bíblicos e tantas outras comprometidas com seus próprios interesses pessoais. Pregadores do evangelho, pessoas piedosas, servos de Cristo, convivem lado a lado com manipuladores, falsos profetas, lobos em pele de cordeiro. Até aqui não há novidade, pois o próprio Jesus ensinou que o joio e o trigo crescem juntos e só serão separados no dia da colheita. Mas o realmente define a igreja de Cristo? Como confirmar biblicamente que uma igreja representa o Reino de Deus aqui nessa terra. O mau exemplo visto em muitos ajuntamentos cristãos justifica eu caminhar sozinho? Isso e muito mais nesse episódio.

Junte-se a Rodrigo Oliveira, Daniel Oliveira, Rodrigo Muniz e dá um play aí!

COMENTADO NO EPISÓDIO:
Livro A Treliça e a Videira – Colyn Marshal & Tony Payne
RP#22 – O povo do livro (que não lê o livro)

Ouça o Resistência Podcast no SPOTIFY

Fique por dentro de lançamentos e sorteios, seguindo-nos em nosso INSTAGRAM

Participe da Confraria Resistência no WHATSAPP

Acesse nosso canal no YOUTUBE

Nos escreva um e-mail através do endereço resistenciapodcast@resistenciapodcast.com e participe enviando suas impressões, dúvidas, criticas e sugestões de temas para episódios

2 comments on “RP#92 – A VERDADEIRA IGREJA

  1. Creio que quando o “grupo” cresce, a institucionalização é inevitável. Até mesmo por questões legais e burocráticas. Mas isso é meramente para organização, não deveria ser o centro. A centralidade deve sempre ser Cristo e o foco nas pessoas.
    Ótimo papo! Abraço

    • Sim, institucionalização nunca foi um problema. Veja que os apóstolos adotavam medidas “administrativas” em relação aos crentes da época, deixando registros de como proceder em cada caso apresentado à época, como exclusão de membros, cuidados com viúvas e etc. Realmente o problema está quando a denominação vira a razão de ser uma igreja e nada mais. Procurar defeito na Igreja é um caminho certo pro sucesso, pq não há perfeição onde há gente e devemos ir além disso em favor do Reino de Deus, institucionalizados ou não.
      Obrigado pelo feedback.

Resistência Podcast © 2016